English versionSeahorses
Version françaiseHippocampes
Versión EspagñolaCaballitos de mar
Deutsche versionSeepferdchen
Verzione ItalianoCavallucci Marini
Nederlandse verzieZeepaardjes
Versão portuguesaCavalos marinhos

sound

Cavalos marinhos

Encontrará neste sumário mais ou menos o que deve-se saber para uma manutenção correcta dos cavalos marinhos em aquário e para os experientes sobre a criação dos cavalos marinhos recém-nascidos.

Página principal
O aquário
A manutenção
A criação
Plâncton
As doenças
Espécies
Água doce
Vídeos
Galeria
Protecção
Comércios/Livros
Links

"Hipocampos" de água doce - Syngnatidos

© foto Cavalos marinhos<br>de água doce
© ATCGV

Os hipocampos de água doce não existem, mas apenas o género syngnatidos que vivem em água doce e em água salubre. Contam-se dezassete espécies, de diferentes cores, principalmente do género Syngnathus Microphis. Os Enneacampus (Sinónimos = Syngnathus Pulchellus, Syngnathus Pulchelus, Syngnathus Ansorgii, Syngnathus Olsooni) também podem ser mantidos em água doce. Na natureza eles vivem bem tanto em água doce (na idade adulta) como em água salubre, mas em cativeiro é preferível colocà-los em água ligeiramente salubre (à volta de 1005 de densidade) benéfica para a sua longevidade e também igualmente útil para algumas plantas.

Como os syngnatidos marinhos é difícil de reconhecer os dois sexos a bolsa do mâcho não sendo visível que quando transporta os pequenos.

Os syngnatidos são raros e quase impossivéis de encontrar, apesar do facto que estes ainda não são protegidos.

Origem geográfica : Asia, Africa, Madagascar, Reunião, Ilha Mauricía, Costa Atlântica Americana. Eles vivem em ribeiros e estuàrios.



Os inúmeros livros que falam da instalação de um aquário de água doce são igualmente válidos para a manutenção de uma bacia destinada aos signativos de água doce. Serà portanto inútil de voltar a falar sobre este ponto. Em água salubre térà que se adaptar a manutenção a um meio metade marinho, metade água doce. Um aquário de 100 litros serà indispensàvel. No entanto os tratamentos a dar em cativeiro são idênticos aos dados às espécies marinhas, porque os syngnatidos são igualmente fràgéis. As mesmas precauções e precisões são de vigiar.

Por um lado serà melhor mantê-los numa bacia que lhes é própria, por causa da concurrência alimentar e por outro lado, para que eles se sintam bem, em boas condições. Como os syngnatidos e hipocampos marinhos eles são lentos e não apreciam nada a cohabitação com peixes barulhentos e podem morrer de fome.

As mesma regras de adaptação têem que ser respeitadas para os syngnatidos e hipocampos marinhos.

Qualidade de água :

Microphis

Temperatura : 25 a 28 graus (26 graus para reprodução)
PH : 7.0 a 7.5 (7.5 para reprodução)
Dureza : 10 °d GH à 25 °d GH
Amónio = 0, Nitritos = 0, Nitratos = 0

Enneacampus

Temperatura : 22 a 28 graus (25 graus para reprodução)
PH : 7.8 a 8.2 (8.0 para reprodução)
Dureza : 16 °d GH a 20 °d GH (18 °d GH para reprodução)
Amónio = 0, Nitritos = 0, Nitratos = 0

Pulchellus

Temperatura : 24 a 28 graus (26 graus para reprodução)
PH : 7.0 a 8.0 (7.5 para reprodução)
Dureza : 17 °d GH à 25 °d GH
Amónio = 0, Nitritos = 0, Nitratos = 0

Comida :

As refeições são o grande problema para estas espécies (sobretudo em fase de adaptação) a boca é pequena, mas o apetite é enorme. A utilização de pequenas presas vivas é fortemente recomendada: cíclopes, artémias, gruppies bebés... Eles dificilmente se adaptam à comida congelada mas é possível. Se as presas se mexem rapidamente eles terão alguma dificuldade em as capturar. Dar de comer 2x por dia em boas rações.

Comida para os bebés : plâncton, nomeadamente cíclopes e larvas de artémias. Dar de comer no minímo 4 x dia de boas rações.


A bacia dos Syngnathidos de Gilbert

© Gilbert  foto 121 Syngnathidos © Gilbert foto 122 Syngnathidos © Gilbert foto 123 Syngnathidos © Gilbert foto 139 Syngnathidos © Gilbert foto 130 Syngnathidos © Gilbert foto 124 Syngnathidos
© http://hippocampus-info.com foto 173 Syngnathidos © http://hippocampus-info.com foto 174 Syngnathidos Ovo © http://hippocampus-info.com foto 175 Syngnathidos Bebés



Página principal O aquário A manutenção A criação Plâncton As doenças Espécies Águadoce Vídeos Galeria Protecção Comércios/Livros Links

* Tradução portuguesa por Silvia

Copyright © 1999-2017   Beatrice - Switzerland   Todos os direitos reservados. Email Disclaimer
QUALQUER CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DE ESTE SÍTIO É SUSCEPTÍVEL DE CONTINUAÇÕES JUDICIAIS